segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ceia de Natal da FILARMÓNICA VARZEENSE


A Filarmónica Varzeense reuniu, na sua sede, no passado dia 5 de Dezembro, músicos, direcção, amigos da FILVAR e população em geral, num jantar convívio que pretendeu assinalar a época natalícia e promover a amizade e o espírito de confraternização entre todos.
A Filarmónica reuniu cerca de uma centena de pessoas, num jantar que contou com uma deliciosa ementa, onde não faltou o, já habitual, leitão assado, e diversas iguarias próprias da época.
Após o jantar surgiram ainda algumas surpresas que animaram o serão, nomeadamente: o filho do maestro, João Paiva, e os colegas que co-habitam com ele, em Espinho, onde estudam na Escola Profissional de Música de Espinho, que presentearam todos os presentes com músicas, para abrilhantar o momento. Milton foi outra surpresa que encantou todos com o som do seu acordeão.
O ambiente era alegre e de muita diversão e conseguiu contagiar todos os convivas que não ficaram sem dar o seu “pezinho de dança”.
No final, despediram-se com os desejos de mais um ano profícuo para a centenária filarmónica.
"in O Varzeense"

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

BOAS FESTAS

A FILVAR deseja a todos um FELIZ NATAL e um PRÓSPERO ANO NOVO

Magusto Reuniu Músicos e Directores da Filarmónica Varzeense

Como já é tradição, a Filarmónica Varzeense realizou, no dia 27, do passado mês de Novembro, o seu tradicional magusto. A iniciativa decorreu na sede da FILVAR e reuniu os executantes e directores da colectividade.
Para além das castanhas assadas, houve ainda direito a uma boa bebida e o serão culminou a cantar os parabéns aos aniversariantes: Nelo Paiva (maestro da FILVAR) e ao executante Nelson Dias, que, para além do bolo de aniversário, ofereceram ainda um mini beberete com sandes de carne assada e boa pinga.
É de realçar que, a FILVAR é uma das melhores formas de transmitir cultura, em Vila Nova do Ceira. E é muito elevado o número de alunos que já passaram pela escola de música desta filarmónica, contribuindo, desta forma, para iniciar e formar jovens e adultos na arte musical, pelo que, é necessário que todos colaborem por manter cada vez mais viva esta centenária filarmónica.
"in O Varzeense"

João Paiva mais dois concertos com Orquestra Clássica de Espinho



O João Paiva voltou a tocar com a orquestra Clássica de Espinho nos dias 13.11 e 20.11.

Os concertos ocorreram no auditório da Escola Profissional de Música de Espinho e no dia 20.11 entre o público que enchia por completo o auditório estava Sua Excelência o Presidente da República Anibal Cavaco Silva.