segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Convívio de fim d'época da FILVAR


Cumprindo a tradição a FILVAR realizou no passado dia 26 de Setembro o habitual convívio que assinalou o final d’época e início de novo ano de trabalho.
O convívio, que reuniu como é hábito directores, músicos e alunos da escola de música, além dos seus familiares e pessoas que se quiseram associar à festa, começou com um agradável e bem disputado jogo de futebol tendo como árbitro, para não variar, o maestro e que acabou com um empate.
De seguida e já que os corpos estavam a precisar de serem repostos das calorias perdidas (pelo menos os que andaram a correr atrás da bola) rumou-se à Candosa onde houve tempo para saborear os esplêndidos grelhados acompanhados de um magnifico arroz de feijão e as deliciosas sobremesas.
A tarde prolongou-se com os tradicionais jogos, com música e algumas brincadeiras de alguns "folgazões".
Mais uma vez a FILVAR cumpriu a tradição com uma tarde bem passada num são ambiente familiar.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Festa da Várzea Pequena 29.08.2010


À semelhança dos anos transactos a Filarmónica Varzeense deslocou-se mais uma vez à Várzea Pequena no passado dia 29.08 para abrilhantar a festa da Rainha Santa.
Tal como é hábito de manhã procedemos à habitual saudação e no Inviando, como sempre e este ano melhor (se assim se pode dizer) que nos outros anos, esperavam-nos todos os residentes que além de nos presentearem entusiasticamente com os seus enormes aplausos à nossa chegada e à nossa saída presentearam-nos ainda com um magnífico pequeno almoço cheio de tudo o que é bom, sem sequer esquecer os figos que estavam estupendos. Um sincero obrigado a esta comunidade do Inviando que nos trata sempre espectacularmente bem.
À tarde, como vem sendo hábito, fizemos um pequeno concerto no salão que foi bastante aplaudido pelos presentes. De seguida deu-se início à Santa missa seguida da procissão ambas acompanhadas pela FILVAR. No final despedimo-nos com votos de agradecimento a toda a comunidade.
Antes do regresso a casa houve ainda tempo para saborear um magnifico lanche oferecido pela comissão de festas.
Um muito obrigado ao povo da Várzea Pequena.
(fotos gentilmente cedidas por Jorge Pereira)