quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Torneio de sueca




Torneio de sueca - free slideshow


Entre as actividades da Filarmónica Varzeense (FILVAR) para o ano de 2012 está também incluído o Campeonato de Sueca, a decorrer desde o dia 9 de janeiro, na sede desta filarmónica.
Com encontros marcados até ao próximo dia 20 de fevereiro, o campeonato tem reunido os quarenta inscritos ao serão, às Segundas, Quintas e Sábados.
Entretanto e enquanto os jogos vão decorrendo, os jogadores vão deixando transparecer que o mais importante não é ganhar ou perder mas sim ocupar algum do seu tempo livre num ambiente de franco e salutar convívio.
Também promovido pela FILVAR, o convívio onde serão divulgadas as classificações e entregues os prémios às equipas participantes está já agendado para o dia 26 de fevereiro, com programa a divulgar posteriormente, e será extensivo a todos os que se quiserem inscrever, sendo mais uma forma da Filarmónica angariar fundos para ajudar a fazer face às suas despesas correntes.
Antecipadamente, a direção da FILVAR agradece a todos os que vierem a inscrever-se neste convívio, bem como, aos que têm colaborado para o bom funcionamento desta Filarmónica. Como não podia deixar de ser, agradece também aos que se inscreveram neste Campeonato de Sueca, ajudando não só com o valor da inscrição, mas também permitindo a dinamização desta “casa”.




In "O Varzeense nº 574 de 30.01.2012"

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Filarmónica Varzeense Cantou as “Janeiras”

A exemplo do que tem acontecido em anos anteriores, no dia 8 de Janeiro, alguns executantes, directores e o maestro da Filarmónica Varzeense, reuniram-se com a finalidade de cantarem as “janeiras”.
Desta feita, percorreram a freguesia, mantendo a tradição e amealhando alguns “trocos” para ajudar a fazer face às muitas despesas da FILVAR e os varzeenses responderam afirmativamente, contribuindo e demonstrando, mais uma vez, o carinho que nutrem pela sua filarmónica.
Segundo apurou o nosso jornal, a direção da FILVAR ficou reconhecida pela estima que os varzeenses têm pela colectividade, traduzido na forma como esta foi recebida e deixou também uma palavra de agradecimento ao maestro e aos músicos da Filarmónica, bem como, a todas as pessoas que, quando são solicitadas para colaborarem, dizem presente, contribuindo para o êxito das iniciativas promovidas pela Filarmónica Varzeense.
In “O Varzeense nº573 de 15.01.2012”

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Consoada de Natal





Consoada Natal 2011 - free slideshow



Convívio da Filarmónica Varzeense
Assinalou Época de Natal


À semelhança dos últimos anos, a Filarmónica Varzeense voltou a assinalar a época natalícia com um jantar convívio, juntando directores, músicos, maestro, alunos da escola de música, habituais convidados e população em geral, em agradável ambiente de confraternização, amizade e espírito de união. Assim sucedeu no dia 17 de dezembro, sábado, na sede da própria Filarmónica.
A efeméride, que visou a angariação de fundos e pretendeu também promover a confraternização entre a “grande família da centenária Filarmónica, apresentou uma moldura humana digna de registo, entre a qual se contavam o vice-presidente da Câmara Municipal de Góis, Dr. José Rodrigues, o presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova do Ceira, António Gouveia e muitos amigos da FILVAR.
De uma forma mais economicista mas mais humana, a refeição contou com uma deliciosa tibornada, onde não faltou também, o já habitual Bolo Rei e as saborosas bebidas.
Depois de todos terem o estômago bem composto, o entusiasmo acentuou-se ainda mais no momento dos discursos, quando foram tecidos elogios à Filarmónica de Vila Nova do Ceira.
O presidente da Junta de freguesia local saudou a nova direção da FILVAR, deixando também uma palavra para a direção cessante. Manifestou a intenção da Junta de Freguesia em apoiar a Filarmónica, dentro das possibilidades e desejou um bom Natal para todos.
O vice presidente da Câmara Municipal de Góis também cumprimentou a nova direção e todos os seus corpos gerentes, na pessoa do seu presidente, Jaime Rodrigues e deixou um reconhecimento para o maestro e para os executantes da Filarmónica. Dirigindo-se à direção desta “casa” assegurou que a Câmara ajudará em tudo o que lhe for possível, tal como afirmou, ser já do conhecimento da atual direção, que reuniu recentemente com a autarquia, com vista a melhorar as instalações da FILVAR.
Após o jantar surgiram ainda algumas surpresas: o Grupo Musical “6ª Sinfonia” a animar o serão e algumas jovens executantes que tocaram músicas de Natal. Foi, pois, mais uma salutar jornada de convívio.

In "O Varzeense nº 572 de 30.12.2011"