quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Filarmónica Varzeense Encerrou Campeonato de Sueca Com Almoço Convívio



Almoço torneio sueca - slideshow dvd

A Filarmónica Varzeense encerrou o campeonato de sueca com um almoço convívio, que teve lugar no dia 26 de fevereiro, na sua sede, onde foram entregues medalhas a todos os participantes e taças aos melhores classificados.
O convívio onde foram divulgadas as classificações e entregues os prémios às equipas participantes encerrou “com chave d´ouro” o campeonato que decorreu desde o dia 9 de janeiro até ao dia 20 de fevereiro, na sede desta filarmónica.
O cozido à portuguesa, confecionado por um grupo de voluntários amigos da Filarmónica, deixou a meia centena de presenças deliciados com a qualidade da ementa apresentada.
Após o repasto, o maestro, Nelo Paiva, deu as boas vindas a todos os presentes e agradeceu aos participantes que aderiram à iniciativa e mantiveram um salutar ambiente durante todos os jogos.
O presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova do Ceira, António Gouveia, depois de agradecer o convite para estar presente no almoço, louvou todos os que participaram neste campeonato de sueca, salientando que mais importante que o lugar em que ficaram foi o fator de terem participado. O edil da Junta terminou afirmando que, “dentro das possibilidades, a Junta de Freguesia não se alheará a apoiar a Filarmónica Varzeense”.
Por último, o vice-presidente da Câmara Municipal de Góis, Dr. José Rodrigues, agradeceu o convite e deu os parabéns pela excelente iniciativa, pois, segundo o edil “é importante o convívio e é fundamental continuar a fomentar-se este tipo de iniciativas, aproveitando para salutar todos os participantes. O vereador acrescentou que, à semelhança do que já é hábito, a Câmara continuara a apoiar a FILVAR, dentro das suas possibilidades.
Em conversa com o VARZEENSE, a direção da FILVAR, nas pessoas do seu presidente e do vice presidente, respetivamente Jaime Rodrigues e Fernando Geraldes, deixaram também um agradecimento a todos os que participaram tanto no campeonato, como no almoço convívio e, de igual forma, agradeceram aos cozinheiros e a todos os que ajudaram a servir o almoço, bem como, aos que contribuiram com a oferta dos prémios, nomeadamente: Câmara Municipal de Góis, Junta de Freguesia de Vila Nova do Ceira, Cooperativa Social e Agro-Florestal de Vila Nova do Ceira, Supermercado Rui e Dinora, João do Talho, Farmácia Frota Carvalho, Geraldes Peixe e a empresa A Construir, Lda.
A encerrar, chegou o momento mais desejado, o Sr. António Carvalho, presidente da Assembleia Geral da Filvar divulgou as classificações e procedeu-se à entrega dos prémios: 1.º Fernando Martins/António Nunes, 2.º Orlando/Lima, 3.º António Alves/António Neves, 4.º Mário Rosa/Victor Barata, 5.º Manuel Barata/Luís Barata, 6.º Fernando Barata/José Moura, 7.º Mirex/Jorge, 8.º Diamantino/António Carvalho, 9.º Victor Coelho/Diniz Costa, 10.º José Marques/Henrique Graça, 11.º Pepe Rápido/Pedro Rápido, 12.º Chalana/Luís Martins, 13.º Quim Paiva/António Machado, 14.º Tiago/Zé do Pipo, 15.º João Paiva/João Neves, 16.º Paulo Nogueira/António Ferreira, 17.º Miguel Braz/Francisco Loureiro, 18.º Turista 1/Turista 2, 19.º Nuno Lopes/Carlos Matos e 20.º Paulo Carvalho/Zé Pereira.


In " O Varzeense nº 577 de 15.03.2012"