quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Realização da 6ª Caminhada da Filvar no passado dia 26 de Outubro de 2014

 
A exemplo do que tem acontecido em anos anteriores, no passado dia 26 de outubro, a Filarmónica Varzeense voltou a organizar uma caminhada, com a dupla finalidade de angariar fundos para ajudar a fazer face às despesas e ainda com vista a reunir os varzeenses em torno da “sua filarmónica”.
Pela manhã, junto à sede da Filarmónica, reuniu a cerca de meia centena de inscritos e, após o Briefing, os caminheiros iniciaram um percurso, por diversos locais de exímio encanto, passando pela Sr.ª da Boa Morte, Samoura, Nogueiro, Alagoa, Quinta do Baião-Góis, rumo ao Casalinho, onde foi feita uma pausa para se restabelecer forças e recompor os estômagos. A caminhada continuou direção ao Linteiro, Inviando, Carvalhais e finalmente foi o regresso à sede da Filvar.
A caminhada culminou com um almoço convívio, servido na sede da Filarmónica, que, mais uma vez e à semelhança dos anos anteriores, voltou a contemplar todos os participantes com uma ementa deliciosa, confecionada e servida por um grupo de voluntários amigos da FILVAR, que graciosamente se predispuseram a contribuir para o sucesso do evento. Desta vez o prato escolhido foi a típica feijoada, associada à boa bebida e às deliciosas sobremesas.
Durante a tarde a confraternização continuou com muita alegria e com a boa disposição, apanágio do povo Varzeense.
Refira-se também que, os elementos que participaram na caminhada tiveram ainda direito a um brinde surpresa, traduzido numa t-shirt alusiva ao evento e um frasquinho de mel oferecido pela Cooperativa de Vila Nova do Ceira
A Filarmónica Varzeense apresenta uma dinâmica muito forte na freguesia onde está sediada, desenvolvendo habitualmente múltiplas ações e eventos, sendo esta caminhada mais uma das atividades que, anualmente, tem reunido muitos varzeenses.
Paralelamente à vida da filarmónica existe ainda na FILVAR uma escola de música, frequentada quase integralmente por jovens, constituindo um importante complemento na sua formação.
Em conversa com o nosso jornal, a direção da FILVAR aproveitou para agradecer a todos os que, de uma ou outra forma, integraram esta atividade tornando-a realidade, lançando ainda o convite aos que quiserem ingressar nas fileiras desta centenária Filarmónica.

 
In Jornal “O Varzeense” de 30 de Outubro 2014