domingo, 4 de maio de 2008

Festa em Mêda


No dia 4 de Maio a Filarmónica Varzeense deslocou-se a Mêda a convite do Presidente da Câmara local Dr. João Germano Mourato Leal Pinto que é conterrâneo do nosso maestro Nelo Paiva. Simpaticamente acompanhou-nos nesta deslocação o Sr. José Henrique Mendes, Mirandense de gema e amigo pessoal do Dr. João Mourato e do nosso maestro.

O concelho da Meda é um dos 14 que integram o Distrito da Guarda. Na antiga divisão em províncias, este município fazia parte da Beira Alta. Actualmente faz parte da Região Centro. Caracteriza-se por se situar numa zona de transição entre as regiões naturais do Planalto Beirão e do Alto Douro.

Está situado a Nordeste do Distrito, tendo ao norte o concelho de Vila Nova de Foz Côa, a nascente ainda Vila Nova de Foz Côa e o de Pinhel, a poente o concelho de Penedono e a sul o de Trancoso.

Aconselhamos vivamente a visita a esta simpática e bonita terra que, além da sua hospitalidade, tem belezas paisagísticas magníficas. Uma das principais atracções turísticas é o Castelo de Marialva.

Sem comentários: