quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Festa de S. Sebastião em Miranda do Corvo


A FILVAR deslocou-se mais uma vez no passado dia 24 de Janeiro a Miranda do Corvo para, conjuntamente com a Filarmónica do Grupo Recreativo Mirandense, abrilhantarem a festa em honra do Mártir S. Sebastião.
A manhã começou com uma ruada pelas principais ruas da aprazível Vila. A cada filarmónica coube calcorrear um percurso pré-estabelecido. Às 11.45 horas as duas filarmónicas encontraram-se junto à residência do nosso maestro Nelo Paiva onde foram presenteadas com um fausto pequeno almoço. Seguidamente desfilaram em conjunto até junto da capela de S. Sebastião seguindo-se o almoço. Às 15 horas efectuou-se a habitual procissão. A encerrar efectuou-se um concerto nas escadas junto à capela do Mártir e a terminar as duas filarmónicas voltaram a executar em conjunto uma peça musical tendo sido bastante aplaudidas por uma imensidão de gente que não arredou pé para ouvir com atenção as filarmónicas.

O dia 24.01.2010 foi um dia grande para a Filarmónica Varzeense e também para a Diana e a Adriana que saíram pela primeira vez a tocar clarinete, a Miriam e a Carina a tocar flauta e a Márcia que foi a nossa porta estandarte. A FILVAR deseja-lhes muitos êxitos ao longo das suas vidas.
Um muito obrigado às gentes de Miranda do Corvo pela forma simpática como nos receberam. Um obrigado igualmente à Direcção do Grupo recreativo Mirandense pela sua amabilidade e disponibilidade. Por fim os nossos sinceros agradecimentos à Comissão de festas.

1 comentário:

Raquel Subtil disse...

Olá, daqui fala a filhota do Subtil :D

Era só para dizer que todos vocês têm sido muito atenciosos comigo e com o meu pai.
Este foi mais um começo de Ano em grande!
Gosto muito de vocês..
Um beijinho de Raquel Subtil.