quarta-feira, 30 de junho de 2010

Vila Nova do Ceira Dia do Corpo e Sangue de Cristo



À semelhança dos anos anteriores, o povo cristão voltou a manifestar que tem a fé viva no Dia do Corpo e Sangue de Cristo, com uma grande participação nas cerimónias religiosas.
Em Vila Nova do Ceira, as comemorações do “Corpo de Deus” (no dia 3 de Junho) iniciaram com Missa Solene, realizada na Igreja Matriz, celebrada pelo Pároco local, António Calixto, com a colaboração do Diácono António Lopes dos Santos.
Com a participação de um elevado número de fiéis, durante a Missa tiveram lugar as festas da Primeira Comunhão e a da Profissão de Fé.
No final da Missa, para dar continuidade à solenidade litúrgica do Corpo e Sangue de Cristo, teve lugar a procissão, onde a custodia foi transportada sob o palio.
Com as ruas previamente enfeitadas, a procissão, acompanhada pela Filarmónica Varzeense, percorreu algumas ruas de Vila Nova do Ceira, sobre uma passadeira de flores, artisticamente bem conseguida.
À semelhança dos anos anteriores, esta solenidade foi mais um marco decisivo para a afirmação da fé cristã do povo de Vila Nova do Ceira.
"in O Varzeense"

Sem comentários: