segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Festa da Candosa 15.08.2011



CANDOSA 2011 - free slideshow

Este verão, o cerro da Candosa voltou a ser o destino de eleição nos dias 13, 14 e 15 de agosto, por ocasião dos festejos anuais, em honra de Nossa Senhora da Candosa. Uma tradição que, à semelhança dos anos anteriores, iniciou no dia 31 de julho, com Procissão da Candosa para a Igreja Matriz e com a reza diária do Terço.
O programa da festa, apelativo e muito diversificado, iniciou no dia 13 de agosto, com aparelhagem sonora e abertura do bar e quermesse, que acompanharam os festejos até ao último dia. O dia, que coincidiu com o feriado municipal, finalizou com a atuação do Grupo Musical “Renascer” de Águeda, que abrilhantou o serão fazendo com que ninguém “arredasse pé” do baile, até altas horas da madrugada.
No dia seguinte, pelas 20,30 horas foi celebrada Missa, na Igreja Matriz, seguindo-se a habitual procissão de velas, que percorreu as ruas até ao Cerro de Nossa Senhora da Candosa e a festa continuou com a atuação do grupo musical “Vozes do Tâmega”, que, mais uma vez, “prendeu” os forasteiros, no cerro da Candosa, até ao romper da aurora.
Do dia quinze salienta-se a parte da tarde, que iniciou com um concerto realizado pela Filarmónica Varzeense, e que continuou com a celebração da Missa Solene, na Capela da Candosa, seguida de procissão, acompanhada pela FILVAR e por inúmeros fiéis e os festejos terminaram com a atuação do Grupo Musical “Atlantic”, de Coja.
Para o dia 16, estava ainda agendada a visita dos “Gaiteiros” do Cabouco (Ceira), que percorreram as ruas da freguesia trazendo muita animação e encerrando os festejos “com chave d´ouro”.
"In O Varzeense"

Sem comentários: