terça-feira, 4 de dezembro de 2012

V Caminhada 21.10.2012

Meia centena de caminheiros participaram, no passado 21 de Outubro, numa caminhada organizada pela Filarmónica Varzeense, que levou os participantes a percorrerem diversas localidades, numa extensão de cerca de 10 kilometros.
Este percurso circular teve início cerca das 9 horas junto à sede da Filvar seguindo pela Samoura, Nogueiro, Alagoa, Casalinho, Linteiro, Inviando e Carvalhais passando igualmente pela paradisíaca praia fluvial das Canaveias-Varzea Pequena e finalizando de novo junto à sede da FILVAR.
A caminhada culminou comm um almoço convívio, servido na sede da filarmónica, que, mais uma vez e à semelhança dos anos anteriores, voltou a contemplar todos os participantes com uma ementa deliciosa. Desta vez  o prato escolhido foi rancho à Portuguesa, confecionado por amigos da FILVAR que graciosamente se predispuseram a contribuir para o sucesso do evento.
Durante a tarde a confraternização continuou com muita alegria e música. Desta forma todos foram surpreendidos com Clara Nunes e o Maestro Nelo Paiva, acompanhados pelas suas violas e, mais tarde, a animação musical continuou com um grupo onde se inseriu, para além do maestro Nelo Paiva a tocar gaita de foles, os também músicos da filarmónica, Cajó e Nelson, que respetivamente tocaram caixa e bombo.
Esta atividade, que se realiza pelo quinto ano consecutivo, para além de promover o convívio é ainda uma forma de ajudar a angariar fundos para ajudar a fazer face às despesas da filarmónica.
Refira-se que, os elementos que participaram na caminhada, tiveram direito a um brinde surpresa traduzido num porta chaves alusivo ao evento e é ainda digno de destaque o elevado número de participantes que se deslocaram propositadamente de Miranda do Corvo para participarem nesta atividade da FILVAR.

Sem comentários: