sexta-feira, 8 de maio de 2015

Campeonato da Sueca da Filvar - Entrega de Troféus



Almoço-Convívio Encerrou Campeonato de Sueca
A Filarmónica Varzeense-Filvar realizou, no dia 19 de abril, um almoço convívio, que decorreu na sua sede, em Vila Nova do Ceira. Esta confraternização, que teve como objetivo divulgar os resultados do Campeonato de Sueca, promovido por esta filarmónica, pretendeu ainda angariar fundos para ajudar a fazer face às despesas correntes e promover o convívio entre os executantes, alunos, maestro, diretores e amigos da Filvar.
Durante o almoço, e porque o motivo principal da união era a centenária filarmónica, reinou o espírito de união e salutar convívio em torno desta nobre causa cultural. Aproveitando, todos, a degustar a ementa, muito bem confecionada e servida por um grupo de voluntários.
Após o almoço, o Presidente da Direção da FILVAR, João Bruno, fez as honras da casa, agradecendo a todas as equipas que participaram no Torneio de Sueca, bem como, aos que marcaram presença no almoço. Em declaração ao nosso jornal também aproveitou para agradecer aos que ajudaram a confecionar e servir o almoço e ao jornal O Varzeense pela disponibilidade sempre demostrada na divulgação dos eventos da Filvar e a todos os que contribuíram com oferta dos troféus, nomeadamente: Câmara Municipal de Góis, Junta de Freguesia de Vila Nova do Ceira, Cooperativa Social e Agro Florestal de Vila Nova do Ceira,Casa do Povo de Vila Nova do Ceira, João do Talho e Supermercado Rui e Dinora. João Bruno deixou ainda um agradecimento ao Sr. “Zé do Café” e à Casa do Povo de Vila Nova do Ceira pelo empréstimo de algum material utilizado durante o torneio, bem como ao Sr. João Paiva pela prestigiosa ajuda na preparação, no decorrer e após o Torneio.
António Carvalho, presidente da Junta de Freguesia local, louvou a Filvar pela organização do Torneio e enalteceu o forte empenho que esta Associação tem demonstrado na forma como trabalha com vista à angariação de fundos. António Carvalho, que também participou no Torneio, alcançando um primeiro lugar, felicitando ainda todos os seus colegas participantes.
Em seguida, interveio o vice presidente da Câmara Municipal de Góis, Dr. Mário Garcia, que também se congratulou pelo trabalho desenvolvido pela FILVAR, felicitando as suas iniciativas, nomeadamente este Torneio, onde ele próprio participou, passando bons momentos. Deixou uma palavra de louvor e incentivo à direção e apelou à entrada de novos sócios. Em nome da autarquia, assegurou que, dentro do possível, a Câmara Municipal pretende continuar a apoiar esta e outras instituições.
Após os discursos, passamos a divulgar os seis primeiros classificados: 1.º António Carvalho e Fernando Geraldes; 2.º Paulo Paiva e “Cunha”; 3.º Luís Barata e Fernando Barata; 4.º Jorge Marta e “Cunha”; 5.º Vítor Barata e Jorge Vidal; 6.º António Alves e C. Alves.
Lembre-se que o Campeonato primou pela forte adesão, com 22 equipas inscritas, num total de 44 participantes e decorreu em espírito de grande união durante todos os jogos.
 
In Jornal " O Varzeense " de 30 de Abril de 2015

Sem comentários: