quarta-feira, 21 de abril de 2010

Campeonato de sueca promovido pela FILVAR terminou com almoço convívio



À semelhança do ano passado, teve lugar no dia 28 de Março, o convívio final com entrega de prémios aos participantes no campeonato de sueca, promovido pela Filarmónica Varzeense
Conforme já foi noticiado no VARZEENSE, a FILVAR organizou mais um campeonato de sueca, que preencheu os serões das Segundas, Quartas e Sábados. Os jogos, que iniciaram no dia 8 de Fevereiro, decorreram, em alegre confraternização, até final do mês de Março.
O convívio final, também realizado na sede da Filarmónica, contou com um almoço muito bem confeccionado, que reuniu os inscritos na sueca e alguns familiares e primou pelo espírito de convívio e camaradagem entre todos. Para ajudar a animar a “festa” um grupo de quatro jovens músicos, que frequentam a mesma escola, interpretaram algumas músicas, que muito alegraram todos os convivas.
No final da refeição, António Carvalho, da direcção da Filarmónica, deu as boas vindas a todos os presentes e agradeceu aos participantes que aderiram à iniciativa e mantiveram um salutar ambiente durante todos os jogos. De igual forma, agradeceu às cozinheiras e a todos os que ajudaram a servir o almoço, bem como, ao grupo musical, que ajudou a abrilhantar o encontro. Agradeceu também aos que participaram com a oferta dos prémios.
Em representação da Câmara Municipal de Góis, Dr. Mário Garcia, agradeceu o convite e deu os parabéns pela excelente iniciativa, pois, segundo o edil “é importante o convívio”, aproveitando para salutar todos os intervenientes pela forma como tudo decorreu. O vereador acrescentou que a Filvar “tem uma direcção de luxo” e deu os parabéns aos jovens músicos que foram abrilhantando o convívio, referindo que “estava perante um grupo de alta qualidade”.
Por último, o presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova do Ceira, António Gouveia, depois de agradecer o convite para estar presente no almoço, louvou a iniciativa, considerando muito interessante jogar à sueca, mantendo, desta forma, uma tradição da região. O edil da Junta terminou afirmando que, “dentro das possibilidades, a Filarmónica Varzeense poderá contar com a Junta de Freguesia”
A encerrar com chave d´ ouro foram divulgadas as classificações e entregues os prémios: 1.º lugar Alberto Alves e Orlando, 2.º lugar António Cunha e Paulo Carvalho, 3.º lugar José Marques e Henrique Graça, 4.º lugar Vasco Lopes e Pedro Queirós, 5.º lugar Manuel Barata e Luís Barata, 6.º lugar Rafael Loureiro e António Carvalho, 7.º lugar Jorge Oliveira e António Alves, 8.º lugar José Filipe e Diamantino Garcia, 9.º lugar Victor Barata e Mário Rosa, 10.º lugar José Augusto e António Nunes, 11.º Nuno Cunha e Paulo Paiva, 12.º Pepe Rápido e Pedro Rápido, 13.º Álvaro e António Neves, 14.º Fernando Barata e Luís Barata, 15.º Dinis Reis e Vítor Coelho, 16.º Joaquim Paiva e Arménio Santos, 17.º Jorge Monteiro e António Gonçalves, 18.º António Simões e Fernando Martins, 19.º Nuno Fernandes e João Alves, 20.º Turista e Manuel Pinto, 21.º lugar Paulo Caetano e Adelino Neves e 21.º lugar Pedro Samuel e Filipe Simões.
Refira-se ainda que as taças e medalhas foram oferecidas pela Câmara Municipal de Góis, Junta de Freguesia de Vila Nova do Ceira, Cooperativa Silvo Agro-Pecuária de Vila Nova do Ceira, supermercado Rui e Dinora, Geraldes Peixe, Farmácia Frota Carvalho e João do Talho.
"In O Varzeense"

Sem comentários: