IV caminhada FILVAR 2011 - free slideshow
Filarmónica Varzeense Voltou a Promover Caminhada.
Pelo quarto ano consecutivo, a Filarmónica Varzeense voltou a organizar uma caminhada, no passado dia 30 de outubro, que levou os participantes a conhecerem diversos locais de grande encanto, num percurso que passou por diversos recantos da freguesia de Vila Nova do Ceira.
Pela manhã, junto à sede da Filarmónica, reuniram-se cerca de quatro dezenas de caminheiros, que rumaram até à Candosa, passando pela Monteira e descendo até ao Cabril. O percurso continuou pela Murtinheira, Topa e terminou, no ponto de partida, no Adro, junto à sede da FILVAR.
No cerro da Nossa Senhora da Candosa, local paradisíaco de encanto incomparável, foi feita uma paragem para o pequeno-almoço e para recuperar forças.
A caminhada culminou com um almoço convívio, servido na sede da Filarmónica, que, mais uma vez e à semelhança dos anos anteriores, voltou a contemplar todos os participantes com uma ementa deliciosa. Desta vez o prato escolhido foi a típica feijoada, confecionada pelo “masterchef” Jaime Rodrigues coadjuvado por amigos da FILVAR que graciosamente se predispuseram a contribuir para o sucesso do evento.
Durante a tarde a confraternização continuou com muita alegria e música. Desta forma, a animação musical iniciou com um grupo onde se inseriu, para além do maestro Nelo Paiva, a tocar gaita de foles, os também músicos da Filarmónica, Cajó e João Paiva, que respetivamente tocaram caixa e bombo e em seguida, todos foram surpreendidos com a atuação de João Navarro ao piano, acompanhado pela incomparável voz da Patrícia.
Refira-se também que, os elementos que participaram na caminhada tiveram ainda direito a um brinde surpresa, traduzido numa t-shirt alusiva ao evento.
Para além de ser uma forma da FILVAR promover o convívio, esta caminhada foi também uma forma de angariar fundos para ajudar a fazer face às despesas da centenária filarmónica.
Sem comentários:
Enviar um comentário