terça-feira, 30 de setembro de 2008

Candosa


"Alegria e muita música marcam a festa em honra da Sr.ª da Candosa

Este Verão, o cerro da Candosa voltou a ser um destino de preferência para os muitos veraneantes que obrigatoriamente incluem no seu roteiro de férias uma visita ao paradisíaco local. Mas a grande afluência foi, sem dúvida, nos dias 14, 15 e 16 de Agosto, por ocasião dos festejos anuais, em honra de Nossa Senhora da Candosa.


Uma festa que muito bem soube conciliar a diversão e o religioso iniciou no dia 27 de Julho com a reza diária do Terço, na Igreja Matriz, que se manteve até ao dia 13 de Agosto.


No dia 14 de Agosto, os festejos iniciaram com a aparelhagem sonora “DISCOSOM” e com a abertura do bar e quermesse, que acompanharam a festa até ao último dia. A tarde foi ocupada com vários divertimentos e pelas 20,30 horas foi celebrada Missa, pelo Pároco local, P.e António Calixto, na Igreja Matriz, seguindo-se a habitual procissão de velas, que percorreu as ruas até ao Cerro de Nossa Senhora da Candosa.


A festa finalizou com a actuação do Grupo Musical “Ritual Dueça” de Miranda do Corvo, que abrilhantou o serão fazendo com que ninguém “arredasse pé” do baile, até altas horas da madrugada.


No dia seguinte, a festa continuou durante todo o dia, pelo que, muitas pessoas aproveitaram o feriado para passarem boas horas de divertimento na Candosa.


Deste dia quinze salienta-se a parte da tarde, que iniciou com um concerto realizado pela Filarmónica Varzeense, e que continuou com a Missa, celebrada na Capela da Candosa, pelo pároco local. No final da eucaristia seguiu-se a procissão, nas imediações da Capela, acompanhada pela FILVAR e por inúmeros fiéis. O Rancho Folclórico “Os Mensageiros da Alegria”, da Associação dos Amigos da Várzea Pequena deu continuidade aos festejos que terminaram com a actuação do Grupo Musical “Cheirinhos do Sul”, de Vila Nova de Poiares.


No dia 16 de Agosto houve ainda um almoço de confraternização, que reuniu diversos convivas e contou com a aniversariante Catarina Rodrigues, a quem cantaram os parabéns e desejaram felicidades e muitos anos de vida. Seguiu-se uma tarde animada por alguns tocadores de concertina, que encerraram os festejos “com chave d´ouro”."

O Varzeense

5 comentários:

Anónimo disse...

Filvar já tem um Blog? Parabéns está lindo!

Pedro disse...

Muitas novidades por aqui.
Vamos lá ver os próximos eventos, essas que vêem por aí.
Toca a dinamizar o site da filarmónica.

jnavarro disse...

Um abraço para todos e bons concertos!

Anónimo disse...

Onde estará a Nossa Imagem da Sra da Candosa??????

Anónimo disse...

A Coelha está sem chapéu porquê? lol
Anda sempre na "balda". Mas vai animando o pessoal!!!!! Parabéns Filvar!!!!!