terça-feira, 30 de setembro de 2008

Várzea Pequena


A Filarmónica Varzeense, à semelhança do que acontece todos os anos, deslocou-se à Várzea Pequena no passado dia 31.08 para abrilhantar a festa da Rainha Santa. É sempre com imenso prazer que nos deslocamos a esta localidade povoada por um povo hospitaleiro e simpático. De manhã procedemos à habitual ruada e no Inviando esperavam-nos todos os residentes deste magnifico lugar que não se cansaram de nos aplaudir quando chegámos junto deles e à nossa saída. À nossa espera estava uma enorme mesa, cheia de tudo o que é bom. E foi deliciar-nos de volta de todos os manjares existentes não só para aconchegarmos os estômagos mas também para retemperarmos as forças pois a volta ainda era grande. Pena foi que os figos, tão do agrado do nosso maestro, tivessem feito “gazeta”.
Enfim... a ruada continuou, houve ainda tempo para passarmos na magnífica praia das Canaveias (ver foto e texto anexo) e chegou-se a hora do almoço. À tarde fizemos um concerto no salão que foi bastante aplaudido por todos os presentes. Seguidamente deu-se início à Santa missa, em que a Filarmónica colaborou, seguida da procissão. No final tocámos algumas peças do nosso repertório e despedimo-nos com a peça “Despedida” mas com a promessa de regressar para o ano que vem.
Um muito obrigado às simpáticas gentes da Várzea Pequena.



Praia Fluvial Canaveias

Paisagem bucólica junto ao rio Ceira, a praia fluvial das Canaveias destaca-se pela qualidade dos acessos e infra-estruturas de apoio. Classificada como praia acessível dois anos consecutivos, este espaço é dotado de acessos pedonais para pessoas com mobilidade condicionada com estrada de alcatrão até ao rio. Possui ainda equipamento de socorro e nadador-salvador. Parque de estacionamento, bar com esplanada, parque de lazer com churrasqueira, zona de piqueniques e parque infantil, o espaço está pensado para todos os públicos

1 comentário:

Anónimo disse...

É linda a Nossa praia das canaveias!