quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Filarmónica Varzeense em Final d'época



Alegria e espírito de confraternização marcaram o encontro que se realizou no passado dia 28 de Setembro e que assinalou o final d´ época e início de um novo ano de trabalho da Filarmónica Varzeense. O convívio, que se estendeu ao longo de todo o dia contou com: directores, executantes, alunos da escola de música, familiares e algumas pessoas da comunidade em geral que se quiseram associar à festa da centenária filarmónica.
Para começar bem o dia, os músicos despiram o seu papel e “deram corda às pernas”, correndo atrás de uma bola e formando duas equipas de futebol, que sob arbitragem do maestro, realizaram um amigável jogo de futebol. Quanto a resultados, parece que todos os participantes saíram vitoriosos pelo bom exercício físico e pelo agradável convívio.
Em seguida realizou-se o almoço, com uma ementa à base de grelhados, que para aproveitar o bom tempo que se fazia sentir, teve lugar no cerro da Candosa, um local de rara beleza e que prima por ser um ex-líbris de Vila Nova do Ceira.
A tarde foi preenchida com jogos tradicionais, nomeadamente: o jogo da malha, cartas, etc. também não faltaram as anedotas, com um pouquito de “pimenta” a animar a festa e muita alegria a envolver todos os presentes. Os mais pequeninos aproveitaram para correr, saltar, e brincar. E assim se foi passando toda a tarde, tornando o convívio numa verdadeira festa de “família”.
Durante o encontro foram ainda vendidas algumas rifas para ajudar a fazer face aos custos, tendo sido sorteadas duas bicicletas e uma máquina de café.
À imagem e semelhança dos anos anteriores, a FILVAR mantém também a funcionar a escola de música, onde os mais jovens têm a possibilidade de iniciarem a sua aprendizagem. A referida escola também já começou a sua nova época e funciona aos Sábados, na sede da Filarmónica, aguardando de “portas abertas” por todos os que desejem passar a integrar esta “casa”.
O Varzeense

Sem comentários: