quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Convívio de Natal da Filarmónica Varzeense

No passado dia 15 de Dezembro, a Filarmónica Varzeense assinalou a época natalícia com um jantar convívio entre Directores, músicos, maestro, convidados e amigos da filvar. Todos confraternizaram num espírito de amizade.
Este convívio tem para além de juntar os amigos da Filvar, é também um evento que visa a angariação de fundos para apoiar a centenária Filarmónica.
Estiveram presentes o Presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova do Ceira, Sr. António Gouveia, o Presidente da Cooperativa de Vila N Ceira, Sr. António Dias, o Presidente da Assoc.dos Amigos da V.Pequena, Sr. Nuno Lopes, o representante da Filarm da A.E.R.Góis, Sr. José Sanches, a Directora do Rancho Folclórico As Sachadeiras da Várzea, D. Almerinda Gonçalves e o Representante do Grupo de Violas e Cantares de V.N.Ceira, Clara Nunes.o Dr. Nelo, maestro da Filarmónica Varzeense. A Casa do Concelho de Góis que se fez representar pela D. Bertilde Costa, O Presidente da Filvar Sr. Jaime Rodrigues começou por agradecer a presença de todos e referiu que sem a presença de todos, tudo isto não era possível, agradeceu à Cooperativa que ofereceu o azeite feito no Lagar de V.N.Ceira e o mel que foi fabricado nas colmeias da Cooperativa, mel esse feito na nossa terra, agradeceu aos amigos que vieram de longe, nomeadamente de Miranda do Corvo e Lamas que também vieram apoiar. Desejou um Feliz Natal a todos e aos elementos da Banda da Filvar. O Sr. José Sanches da Banda de Góis agradeceu o convite e saudou a Filarm. Varzeense e disse que é sempre bom termos uma Banda em V.N.Ceira e outra Banda em Góis e que é engraçado que em terras pequenas se fazem coisa grandes. Divulgou que em breve será realizado um evento com os alunos da Filvar e da Banda de Góis. O Sr. José Sanches despediu-se desejando a todos um Bom Natal.
O Presidente da Junta de Freguesia de V. N. Ceira, Sr. António Gouveia saudou todos os presentes e agradeceu o convite que lhe foi formulado, saudando a Direcção e todos os elementos representantes dos Grupos e Colectividades ali presentes, saudou também os Elementos que fazem parte do Grupo Musical “6ª Sinfonia” e finalmente desejou uma palavra de coragem e força para toda a Direcção da Filvar, desejando Votos de Feliz Natal.
O jantar constou de uma deliciosa tibornada, onde não faltou o bolo-rei, o arroz-doce, outros bolos e as bebidas.
Após o jantar, surgiram ainda algumas surpresas, o Wilson que veio contar umas piadas para o publico sorrir e em seguida o Grupo Musical “6ª Sinfonia” que veio animar o serão de mais um Convívio de Natal.


Vila Nova do Ceira, 18 de Dezembro de 2012
P’la Direcção
Maria Clara Correia Nunes

Sem comentários: