segunda-feira, 20 de abril de 2015

Concerto de Natal da Filvar 21.12.2014

A Filvar - Filarmónica Varzeense ofereceu Concerto de Natal, no passado dia 21 de Dezembro. A iniciativa, que encheu o salão da Casa do Povo, em Vila Nova do Ceira, iniciou pelas 15 horas e contou ainda com apresentação dos alunos que frequentam a Escola de Música da Filvar.
Antes de iniciar o concerto, Gonçalo Santos, Presidente da Casa do Povo de Vila Nova do Ceira agradeceu a todos os que se disponibilizaram para marcar presença nesta tarde musical, felicitando a iniciativa da Filvar.
Nuno Baeta, maestro da centenária filarmónica, também se congratulou pela moldura humana presente na sala e deixou um bem haja a todos os pais dos alunos da escola de música, pelo apoio prestado, lembrando que a experiencia que estes alunos adquirem é uma mais valia que os torna diferentes, apelando à entrada de novos elementos.
No que concerne a agradecimentos, o maestro citou o nome da Cooperativa Social e Agro Florestal de Vila Nova do Ceira, pelo contributo prestado, não esquecendo a prontidão com que é atendido sempre que solicita fotocópias e à casa do Povo por ter acolhido este concerto. Agradeceu aos executantes pelo esforço demonstrado, tendo conseguido apresentar reportórios diferentes em todos os concertos.
Nuno Baeta aproveito ainda o momento para presentear Raquel Garcia com um pin em forma de trompete, por esta ter aumentado o seu empenho na Filvar e Adriana Pedroso foi reconhecida com o prémio de assiduidade, por nunca ter faltado a nenhum ensaio ao longo do ano.
O Presidente da Direção da FILVAR, João Bruno, também aproveitou o momento para agradecer a todos os presentes, bem como, aos que compõem a Filvar, nomeadamente: executantes, maestro, alunos da escola de música e elementos que compõem os corpos sociais desta Filarmónica.
Deixou igualmente uma palavra de agradecimento a todos os que, das mais diversas formas, têm ajudado a Filvar, com um bem haja para alguns músicos da Banda de Góis, pela ajuda que têm prestado, salientando ainda o nome de Miguel Neves, que "tem contribuído sempre que solicitado, no sentido de ajudar a Filvar a conseguir atingir os seus objetivos".
Terminados os discursos, alunos e executantes subiram a palco em conjunto e, dando asas à imaginação, cantaram, tocaram e espalharam alegria entre todos os presentes.

In Jornal "Varzeense" de 21 de Dezembro de 2014



 





 

Sem comentários: